quarta-feira, 4 de novembro de 2009

1 Tessalonicenses 5:16-18

Quarta-feira 4 Novembro

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1 Tessalonicenses 5:16-18).

A QUEM PERTENÇO?
Quando era criança, Carlos pensava que Deus e fé não eram para ele, mas Deus o queria. Anos mais tarde, creu em Jesus Cristo e O recebeu como seu Salvador pessoal. Porém ainda não tinha compreendido que um crente em Cristo deve submeter sua vida inteira à vontade de Deus. Certa vez ao ler o Novo Testamento, achou os versículos acima e, de repente, percebeu claramente o seguinte:

“Em primeiro lugar, isso também se aplica a mim. Eu que rendi minha vida ao Senhor Jesus, devo aprender a viver com Ele com ações de graças, não somente de vez em quando, mas constantemente e em tudo. É possível? Sim, devo ser grato, não porque as circunstâncias me são favoráveis, mas porque Cristo, que me acompanha em todo momento, é bom.

A quem pertenço desde que me tornei cristão? A mim mesmo? Ao mundo que me rodeia e ao sistema dele? Ao passado, presente ou futuro? A quem pertenço? Ao Senhor Jesus Cristo. Sim, Ele é meu Senhor, por isso posso orar assim: ‘Obrigado, Senhor. Tenho problemas, mas Tu os conheces. Não sei o que vai acontecer, mas Tu sabes’. Às vezes entendemos a razão de certas situações, outras não. Só uma coisa importa: confiar no meu Senhor. É simples: eu tenho total convicção de que estou seguro em qualquer circunstância, graças Àquele que me salvou. Não dependo dos eventos cotidianos, mas do meu Criador e Redentor, que me pede que eu aprenda a fazer a vontade dEle e que seja agradecido em tudo”.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário