segunda-feira, 23 de novembro de 2009

1 Samuel 9:27; Hebreus 2:3

Segunda-feira 23 Novembro

Tu, espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus.

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram

(1 Samuel 9:27; Hebreus 2:3).

DESCUIDO E PRESUNÇÃO
Muito se fala sobre a tragédia do Titanic, o majestoso transatlântico que afundou em abril de 1912. Embora o naufrágio tenha sido resultado de uma série de erros, a causa principal foi o descuido e a presunção. O capitão sabia que navegava por um trecho perigoso onde flutuavam imensos blocos de gelo, porém não levou em consideração os sinais de advertência que recebera. Era necessário avançar rapidamente para demonstrar a capacidade dessa maravilha da tecnologia considerada insubmergível. Tal negligência, que ocasionou a perda de centenas de vidas, parece o cúmulo da irresponsabilidade.

Contudo, nós também não estamos descuidados no que se refere ao nosso eterno porvir? Muitos pensam que ainda não é tempo de se preocupar com o destino da própria alma. Dizem que isso é para quando a velhice chegar. A mesma opinião expressou Félix, governador romano, quando o apóstolo Paulo lhe falou sobre o juízo vindouro: “E, tratando ele [Paulo] da justiça, e da temperança, e do Juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora, vai-te, e, em tendo oportunidade, te chamarei” (Atos 24:25). Quem tem medo da morte oculta essa preocupação, como se fosse imortal. Contudo, Deus oferece a vida eterna para todo aquele que confia em Jesus. Permita-nos insistir neste ponto: Não descuide de sua salvação. Aproxime-se de Jesus hoje mesmo!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário