sábado, 21 de novembro de 2009

1 Crônicas 3:1-14 e 1 Crônicas 4:9-10

1 Crônicas 3:1-14 e

1 E ESTES foram os filhos de Davi, que lhe nasceram em Hebrom: o primogênito, Amnom, de Ainoã, a jizreelita; o segundo Daniel, de Abigail, a carmelita;
2 O terceiro, Absalão, filho de Maaca, filha de Talmai, rei de Gesur; o quarto, Adonias, filho de Hagite;
3 O quinto, Sefatias, de Abital; o sexto, Itreão, de Eglá, sua mulher.
4 Seis filhos lhe nasceram em Hebrom, porque ali reinou sete anos e seis meses; e trinta e três anos reinou em Jerusalém.
5 E estes lhe nasceram em Jerusalém: Siméia, e Sobabe, e Natã, e Salomão; estes quatro lhe nasceram de Bate-Sua, filha de Amiel.
6 Nasceram-lhe mais Ibar, Elisama, Elifelete,
7 Nogá, Nefegue, Jafia,
8 Elisama, Eliada, e Elifelete, nove.
9 Todos estes foram filhos de Davi, afora os filhos das concubinas e Tamar, irmã deles.
10 E o filho de Salomão foi Roboão; de quem foi filho Abias; de quem foi filho Asa; de quem foi filho Jeosafá;
11 De quem foi filho Jorão; de quem foi filho Acazias; de quem foi filho Joás;
12 De quem foi filho Amazias; de quem foi filho Jotão;
13 De quem foi filho Acaz; de quem foi filho Ezequias; de quem foi filho Manassés;
14 De quem foi filho Amom; de quem foi filho Josias.


1 Crônicas 4:9-10

9 E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
10 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.


1 Crônicas 3:1-14 e 4:9-10
Há outra razão para o registro de tais genealogias: quando o Messias viesse, a pergunta “De quem ele é filho?” precisaria necessariamente de uma resposta incontestável. Ao voltar na linha do tempo, vemos Deus separando os seguintes homens do meio da raça humana: a família de Abraão; a partir dele a tribo de Judá e mais tarde ainda, do meio dessa tribo, a linhagem real de Davi. Esse e o tema do capítulo três. E podemos analisar com que cuidado e atenção Deus seguiu, de geração a geração, a linha que resultaria na aparição de “Jesus, que se chama o Cristo” (Mateus 1:16).

A breve história de Jabez, que era mais honrado que seus irmãos, está incluída na lista dos filhos de Judá. Sentindo o peso do arrependimento por causa do pecado, esse homem clama para que o Senhor remova o mal do caminho. A oração dele é respondida. Consideremos os quatro pedidos que ele fez e o imitemos em sua ousadia: 1º) para desfrutarmos de abundantes bênçãos espirituais; 2º) para que nossa compreensão seja aumentada e nosso coração seja preenchido com sabedoria; 3º) para que a “mão do Senhor” esteja sobre tudo o que fizermos e 4º) para sermos guardados do pecado e da tentação (Mateus 6:13).

Que DEUS abençoe a todos.

Um comentário:

  1. QUE A GRAÇA E A PAZ DE DEUS, O NOSSO PAI, E DO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA CONOSCO.

    QUERIDO IRMÃO.

    SOMOS A MAE - MULHERES AMIGAS ESPECIAIS.

    LEVAMOS A PALAVRA DE DEUS NA INTERNET.

    NOSSA MISSÃO É NO MUNDO VIRTUAL, PROCURAMOS OVELHAS PERDIDAS, NÃO LEVAMOS RELIGIÃO, LEVAMSOS O EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E CRISTO CRUCIFICADO, PARA QUE NÃO SE ANULE A CRUZ DE CRISTO.
    LÍ A SUA POSTAGEM DE HOJE 22, NOSSO COMENTÁRIO É DEVIDO A SUA PALAVRA PELA ESCRITURA SAGRADA, E NÃO POR UMA RELIGIÃO.
    NOSSO LEMA É BUSCAI AS COISAS DO ALTO!
    O QUE NOSSO MUNDO DE HOJE PRECISA É DA UNIÃO DOS FILHOS DE DEUS, E SOMENTE A PALAVRA DE DEUS PODE NOS UNIR, QUANDO LEVAMOS A RELIGIÃO QUE É MAIS A PALAVRA DO HOMEM DO QUE A DE DEUS, ANULAMOS O VERDADEIRO EVANGELHO.
    CONTINUE FIRME NA FÉ DO SENHOR JESUS, DEVEMOS SEMPRE NOS ANIMAR NA FÉ, E ORAR PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO,POIS QUANDO ANULAMOS A CRUZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ACREDITAMOS MAIS NO HOMEM DO QUE EM DEUS, O SOFRIMENTO NÃO FOI EM VÃO, FOI PARA A NOSSA SALVAÇÃO E A NOVA E ETERNA ALIANÇA DE DEUS COM OS HOMENS. O EVANGELHO É A NOSSA SALVAÇÃO, O VERDADEIRO EVANGELISTA É AQUELE QUE O PRATICA.
    PARABÉNS POR SUA MISSÃO.

    COM MUITO AMOR E CARINHO
    MAE
    MULHERES AMIGAS ESPECIAIS.

    ResponderExcluir