terça-feira, 13 de outubro de 2009

Romanos 5:10

Terça-feira 13 Outubro

Sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho (Romanos 5:10).

A NOVA VIDA: RECONCILIAÇÃO (1)
Deus não é nosso inimigo; é amor, pois Deus Seu Filho por nós. Mas o pecador é inimigo de Deus, está longe dEle, cheio de queixas contra Ele, a menos que O ignore ou O considere “morto”, que é blasfêmia. Quando dois homens se reconciliam, restabelecem o relacionamento anterior. Mas, quando Deus Se reconcilia com um pecador, Ele o introduz em um novo relacionamento baseado na morte de Cristo (Colossenses 1:20).

Não é nossa apreciação da obra de Cristo que efetua a reconciliação; Deus é quem aprecia o valor perfeito e completo da obra de Cristo na cruz. A fé se firma no que Ele diz acerca desse valor para nos reconciliar e nos fazer voltar à unidade e à paz com Ele.

Não se trata de uma mudança, uma melhora de atitude, mas de uma nova posição produzida pela reconciliação. Ela permite que nos aproximemos de Deus, que desfrutemos de Seu amor, que O conheçamos como Pai, que a graça dEle nos encha e que estejamos de acordo com Ele. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo” (2 Coríntios 5:17-18).

De tal relacionamento com Deus se deriva um privilégio: Ele nos dá “o ministério da reconciliação… De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5:18-20).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário