sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Provérbios 23:26; Ezequiel 36:26; Efésios 3:14-17

Sexta-feira 25 Setembro

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.

Dar-vos-ei coração novo.

O Pai de nosso Senhor Jesus Cristo… vos conceda… que Cristo habite, pela fé, no vosso coração

(Provérbios 23:26; Ezequiel 36:26; Efésios 3:14-17).

DÁ-ME TEU CORAÇÃO
Júlia, uma pequena menina, perguntou para seu pai:

– O que quer dizer “Dá-me teu coração”?

– Eu vou te explicar, mas antes me traga seu porta-moeda – respondeu seu pai.

Júlia foi buscar seu porta-moeda: era uma bolsinha bem gasta que continha toda a sua fortuna: cinco moedinhas.

Depois de vários dias, ela começou a se questionar… Uma tarde, o pai a chamou:

– Minha filha, você sabe para quê eu te pedi sua bolsinha de moedas há alguns dias?

– Pensei que era para colocar alguma coisa dentro.

– Ah, você acertou! Mas como a bolsa estava muito ruim para conter o que eu iria colocar, resolvi comprar um novo porta-moedas.

Muito feliz, Júlia olhou para o lindo objeto e percebeu que as moedinhas tinham sido substituídas por uma nota de maior valor que as moedas. O pai a olhou bem nos olhos e disse:

– Você me perguntou por que Jesus queria nosso coração. Pois bem, só podemos dar a Ele o que temos: um coração que não vale quase nada e cheio de maus pensamentos. Mas Ele nos dá um coração novo, com um tesouro dentro: Seu próprio amor. Devemos ir a Ele assim como estamos. Ele nos transformará e, então, nosso desejo será viver totalmente para Deus.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário