quarta-feira, 23 de setembro de 2009

João 3:36

Quarta-feira 23 Setembro

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece (João 3:36).

TRECHO DE UMA PREGAÇÃO
“Nenhum de vocês assinou um contrato com a vida. Se alguém tiver, me mostre! Você não tem esse contrato? Então me permita lhe dar uma solene advertência… Para alguns de vocês, o dia chegou ao final. Entre os que estão me escutando, vejo muitos de cabelos brancos. Amigos, vocês estão no umbral da cidade celestial ou na borda do abismo do inferno?”

Com essas enérgicas palavras, um pregador do século XIX interpelou seus ouvintes para que percebessem a urgência de tomar uma decisão por Cristo. Um século e meio depois, tais palavras já não são mais usadas. Evita-se chocar as pessoas, o Evangelho é apresentado com imagens mais suaves e, acima de tudo, hoje quase não se menciona a condenação eterna. Porém, falar a verdade com meias palavras não muda a realidade. As escolhas de cada indivíduo terão uma conseqüência para a eternidade: seja para a presença de Deus, que é amor e luz, ou para a eterna separação dEle. Essa é a verdade da Palavra de Deus, a qual devemos proclamar o mais claramente que pudermos.

Nossa vida é um inevitável caminho para o porvir. O que importa é saber qual o destino do caminho que estamos percorrendo. Para aquele que confia em Jesus Cristo, o resultado de sua vida será estar eternamente na presença do Deus de amor.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário