quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Isaías 1:6; 2:22

Quinta-feira 17 Setembro
Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres… Afastai-vos, pois, do homem cujo fôlego está no seu nariz; porque em que se deve ele estimar?

(Isaías 1:6; 2:22).

O SER HUMANO PODE SER MELHORADO?
Ninguém pode negar os avanços tecnológicos e científicos da humanidade. Porém, o homem progrediu em direção ao bem? Está mais honesto e abnegado? A instrução, as artes e a ciência o fizeram progredir moralmente?

Quem recebeu Jesus, o enviado de Deus, da melhor maneira: a elite da época ou os excluídos? Foram os religiosos ou os indiferentes? A resposta é clara: na cruz todos estavam presentes e unânimes para desprezá-Lo. E os que estavam nas classes mais altas da sociedade foram os perpetradores de Seu assassinato.

Ao crucificar Jesus, o mundo mostrou que não queria saber de Deus. A humanidade se organizou para rejeitá-Lo e se esquecer dEle, se possível. A natureza do homem demonstrou ser irremediavelmente má. A boa educação e a posição social não melhoram o homem. Tanto o mais culto quanto o mais ignorante manifestam sua oposição a Deus e se afastam dEle, embora tentem manter as aparências. Será que se pode esperar algum progresso moral do ser humano? Se depender do coração humano, isso está totalmente descartado! Mas Deus pode fazer o que é impossível aos homens!

Todos, sem exceção, estão perdidos, sem possibilidade de libertar a si mesmos do pecado. Somente ao receber a Cristo como Salvador pessoal é que uma pessoa recebe uma nova vida que a torna capaz de fazer o bem segundo Deus e de viver para Ele. Na verdade, é Jesus quem viverá nela (Gálatas 2:20).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário