sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Hebreus 12:2

Sexta-feira 18 Setembro

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hebreus 12:2).

COMO O SER HUMANO ACEITA A SALVAÇÃO?
As palavras do Salvador moribundo: “Está consumado”, referidas no evangelho de João (19:30), proclamam a plenitude da salvação: o grande problema da relação do homem pecador com o Deus santos encontrou sua solução definitiva na cruz. O próprio Deus demonstrou isso ao ressuscitar Jesus; dessa maneira confirmou a Sua inteira satisfação com a obra expiatória dos pecados na cruz. Da parte de Deus tudo está perfeitamente cumprido. E Ele anuncia esse fato aos seres humanos e deles espera uma resposta. Qual será a sua, leitor?

– A dúvida, que tem a aparência de humildade, mas que, na verdade, faz Deus mentiroso?

– O orgulho que se recusa a submeter-se a Ele?

– A pretensão de oferecer a Deus as boas intenções que você tem e as boas obras que faz, como se a obra de Cristo fosse insuficiente?

– A indiferença? Os problemas do momento nos absorvem. Alguns se sentem culpados e adiam a decisão porque não querem se comprometer, alegando que a religião é muito severa e que existem outras seitas mais razoáveis…

– Ou a fé que aceita humildemente, sem argumentos, tanto o que Deus diz a nosso respeito quanto o que Ele fala acerca de Cristo e de Sua obra? A fé que se submete, agradece e adora?

Enfim, qual será sua resposta?

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário