sábado, 12 de setembro de 2009

Colossenses 3:23-24

Sábado 12 Setembro

E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis (Colossenses 3:23-24).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO (Leia Deuteronômio 15:7-23)
Dar é uma fonte de alegria não apenas para o que recebe, mas também para que dá (Atos 20:35). É uma alegria que o próprio Deus experimenta mais que qualquer outra pessoa, sendo Ele o “Pai das luzes” de quem emana toda boa dádiva dada a nós e todo dom perfeito (Tiago 1:17). E para que os Seus possam compartilhar desse sentimento, Ele lhes dá oportunidades para dar. Que incoerência se o coração deles estiver pesado ao dar (v. 10)! Nunca esqueçamos que “Deus ama a quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7).

“Pois nunca deixará de haver pobres na terra” (v. 11). “Porque os pobres, sempre os tendes convosco”, disse o Senhor Jesus (João 12:8). Sempre haverá oportunidade para que experimentemos a alegria de dar, mesmo que seja apenas uma palavra de verdadeira compaixão e solidariedade. A oportunidade pode muito bem jazer “em nossa porta” (Lucas 16:20), faltando-nos os olhos do coração para enxergá-la e a dedicação necessária para aproveitá-la! “O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre” (Provérbios 22:9). E o exemplo do servo hebreu, uma figura de Cristo, perseverando nessas instruções, nos recorda que, tudo o que fazemos para alguém mais pobre ou menor que nós, fazemos para Jesus.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário