sexta-feira, 4 de setembro de 2009

1 João 3:8 e Marcos 5

Sexta-feira 4 Setembro

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1 João 3:8).

JESUS NA TERRA DOS GADARENOS (Marcos 5)
Um homem possuído por demônios aterrorizava os habitantes de Gadara. Vagava nu, dando berros e ferindo-se com pedras; às vezes se escondia nas tumbas, porque seu ambiente era a morte. Ninguém podia dominá-lo. Esse é o trágico retrato de uma humanidade caída, guiada cegamente pelo diabo.

Porém Jesus chegou em um barco junto com Seus discípulos. Tão logo o endemoninhado O viu, correu até Ele e exclamou: “Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes” (Marcos 5:7). Satanás e seus demônios sabem bem qual será o fim deles: o inferno. Entre esses seres malignos e nosso Salvador não há relação possível.

O nome desse demônio, Legião, põe em evidência o poder de Satanás, poder tenebroso que invade a humanidade sem Deus. Mas não temos de ficar com medo, porque o Filho do Homem veio para “desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8).

Para libertar esse infeliz, Jesus permitiu que os demônios entrassem em uma manada de porcos que se lançaram ao mar. As pessoas se aproximaram e puderam constatar a libertação total daquele que antes era possuído: elas o viram sentado, vestido e em pleno juízo aos pés de Jesus.

Se você está enfrentando um grave problema como o vicio em drogas, o alcoolismo, ou qualquer outra coisa, somente Jesus pode lhe oferecer a libertação total. Tenha fé nEle e clame agora por sua liberdade, orando fervorosamente, onde quer que se encontre nesse momento, usando suas próprias palavras, como se estivesse falando – e de fato você está – com um amigo.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário