segunda-feira, 24 de agosto de 2009

1 Samuel 18:18

Segunda-feira 24 Agosto

Quem sou eu, e qual é a minha vida? (1 Samuel 18:18).

UMA VIDA SEM SENTIDO?
“Não vejo por que continuar vivendo; que sentido a vida tem? Por isso, coloco fim à minha vida.” Assim se despediu um jovem estudante antes de se matar.

É desesperador perguntar pelo sentido da vida e não encontrar resposta. Por isso muitos preferem ignorar essa pungente questão e pensam: “Já que estou vivo, vou desfrutar a vida, procurar um bom emprego, amigos, vou me divertir bastante e quando algo der errado, então…”

Sim, então o quê? O que acontecerá quando alguém se acha repentina e inesperadamente no umbral da eternidade, depois de um acidente de automóvel, um terremoto, uma queda de avião, etc.? A pergunta sobre o sentido da vida é demasiadamente importante para que nos atrevamos a ignorá-la, pois temos somente uma única vida. Quando nosso tempo se acabar neste mundo, nossa carreira aqui terá terminado definitivamente. No entanto, nossa existência continuará no porvir. E então Deus, nosso Criador, nos pedirá conta de nossa vida terrena.

Para cada ser humano existe a possibilidade de colocar um fim à falta de sentido de sua vida e começar de novo com Jesus Cristo. Ele nos convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)

“Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10).

“O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário