terça-feira, 18 de agosto de 2009

1 João 3:16; Romanos 5:8

Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós.

Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (1 João 3:16; Romanos 5:8).

QUAL É A DEFINIÇÃO DE AMOR?
Todos temos uma definição do que seja amor. Muito se tem escrito a esse respeito e inumeráveis relatos são contados para ilustrar a questão. Porém, a Bíblia declara que em toda a história da humanidade só houve uma manifestação de amor perfeito. Temos “conhecido” o amor, o verdadeiro amor, o amor de Jesus que deu Sua vida por Seus inimigos.

Se realmente quisermos conhecer a definição de amor, não busquemos em um dicionário, mas meditemos no que o Senhor Jesus fez. Ele Se deixou cravar em uma cruz e deu Sua vida para suportar em nosso lugar o castigo divino que nossos pecados mereciam. Fez isso por amor a nós; amor totalmente imerecido, porém também o fez por amor a Deus, pois o pecado é uma afronta à Sua santidade. Portanto, foi castigado para que o Deus santo e justo pudesse dar livre curso à Sua bondade. A cruz evidenciou o amor do próprio Deus, porque foi Ele quem “nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós” (Romanos 8:32).

Às vezes enfrentamos situações tão trágicas que somos tentados a dizer: Por que Deus permite isso? Nesses momentos devemos pensar novamente na cruz, onde o amor de Deus foi demonstrado pública e definitivamente.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário