sábado, 11 de julho de 2009

2 Coríntios 3:2-3 - Deuteronômio 10:1-11

Sábado 11 Julho
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens,

porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração (2 Coríntios 3:2-3).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO (Leia Deuteronômio 10:1-11)

Mal as duas primeiras tábuas tinham estado nas mãos de Moisés e já foram quebradas a fim de que o juízo não entrasse com elas no acampamento de idolatria. Por isso, desta vez o Senhor ordena que as novas tábuas sejam colocadas imediatamente na arca, uma figura de Cristo, que é o fiador da integridade da lei. Segundo o próprio Jesus, Ele não veio para revogar a lei, mas para cumpri-la. O nosso querido Salvador a cumpriu literalmente. Quanto a isso, Ele será o maior no reino dos céus (Mateus 5:17, 19).

O texto de 2 Coríntios 3 compara os “dez mandamentos” escritos em tábuas de pedra com a “carta de Cristo” escrita “em tábuas de carne, isto é, nos corações”. Esta pode ser resumida com um nome, o de Jesus, a qual o Espírito Santo grava no coração de Seus redimidos. Mas não para que ela permaneça ali oculta. Uma carta é escrita para ser lida. O nome de Cristo deve ser lido por aqueles que nos conhecem. Muitas pessoas à nossa volta nunca leram a Bíblia. De maneira indireta, essas pessoas podem ser desafiadas a isso mediante a nossa conduta, a qual elas observam, ao praticarmos os ensinos dela e ao refletirmos Jesus (1 Pedro 3:1-2).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário