quinta-feira, 18 de junho de 2009

ADVERTÊNCIA INÚTIL

Sexta-feira 19 Junho

Eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. Mas, quando vier isto [o juízo] (eis que está para vir), então, saberão que houve no meio deles um profeta (Ezequiel 33:32-33).

ADVERTÊNCIA INÚTIL

Um motorista avançava a 40 km/h por uma estrada coberta de densa neblina. De repente, ele se assustou. Viu duas luzes vermelhas e freou bruscamente. Mas já era tarde demais! Ouviu-se um barulho, vidros estilhaçados, e depois… o silêncio. Muito confuso, desceu do carro e o que viu? O caos! Pelo menos três veículos haviam se chocado com um caminhão tombado na pista.

Era necessário advertir aos veículos que se aproximavam. Voltou correndo para a margem da estrada e fez sinais com os braços ao condutor que vinha no mesmo sentido. Este o ignorou e poucos segundos depois, outro barulho de colisão foi ouvido.

Então o homem tirou o casaco e agitou para advertir outro veiculo. O motorista viu o sinal, desprezou a advertência e prosseguiu seu caminho. E de novo mais uma colisão! Aquele homem que estava avisando aos outros se sentia impotente; contudo, ao ver mais luzes se aproximando, voltou a sacudir seu casaco. Mas os jovens ocupantes do veículo o saudaram e seguiram caminho…

Esse incidente nos lembra de Noé, que, ao construir a arca, tinha advertido seus contemporâneos sobre o dilúvio vindouro. Porém aquele povo não fez caso e pereceram no juízo divino. Hoje a Bíblia anuncia o juízo vindouro e exorta todos os seres humanos a crer no Senhor Jesus a fim de serem salvos. Porém, infelizmente, são poucos os que respondem adequadamente. Quando as conseqüências eternas vêm, já é tarde demais!

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário