sexta-feira, 22 de maio de 2009

OS GRANDES DIVISORES DA HISTÓRIA HUMANA

Sexta-feira 22 Maio



OS GRANDES DIVISORES DA HISTÓRIA HUMANA

Vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho. Deus… a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho (Gálatas 4:4; Hebreus 1:1).

Os historiadores dividem o passado de acordo com as ferramentas usadas para o trabalho; assim classificam as eras em idade da pedra, do bronze, e do ferro. Por outro lado, a Palavra de Deus divide o tempo em função das relações entre Criador e criatura.

O dilúvio, no tempo de Noé, marca o fim do primeiro período. O chamamento de Abraão e a eleição de Israel como povo de Deus marcam o segundo, caracterizado sobretudo pela revelação da vontade divina na lei de Moisés e no relacionamento entre Deus e Israel. Por causa da desobediência deste último, o Senhor foi obrigado a Se separar de Seu povo durante um período, introduzindo assim a terceira grande divisão da História: o governo dos gentios e a sucessão dos grandes impérios: babilônico, medo-persa, grego e romano. A primeira vinda de Jesus, Sua morte e ressurreição abrem o quarto período: a era da Igreja, na qual nos encontramos atualmente e que terminará com o arrebatamento dos santos. Depois disso, será a vez dos juízos apocalípticos que precederão a era da bênção universal, a qual também se pode chamar de era messiânica. Será o tempo em que o próprio Jesus Cristo tomará a direção do reino universal para assegurar a este mundo mil anos de paz e prosperidade, que todos almejam e que só poderão obter debaixo de Sua autoridade.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário