terça-feira, 19 de maio de 2009

O FILHO DE SAM (2)

Terça-feira 19 Maio


O FILHO DE SAM (2)

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo(2 Coríntios 5:17).

“Todo dia meu novo amigo lia algo da Bíblia para mim. No princípio escutava sem grande interesse. Mas, pouco a pouco, o que ouvia me afetava profundamente. Depois de um tempo, ele me deu um livrinho com os Salmos e o Novo Testamento e pediu que eu lesse especialmente os salmos.

Segui o conselho dele. Em particular os do rei Davi me interessavam muito. Sentia que esse homem de Deus falava comigo pessoalmente, porque expôs as fraquezas de sua vida. Teve muitos problemas, alguns pareciam não ter solução. Percebia que Davi tinha sofrido de verdade. Em outro tempo, eu pensava que tudo na vida de um rei era fácil, mas Davi passou por muitas angústias e orava a Deus sobre elas.

Eu também não estava em uma situação miserável? As orações de Davi que imploravam por ajuda e socorro eram exatamente as que me faziam falta. Não demorou muito para que eu reconhecesse a culpa de meus atos: me envergonhei deles e do que me tornara. Em um dia de 1987 me ajoelhei na cela e derramei meu coração diante de Jesus Cristo. Disse-Lhe que minha vida havia sido arruinada pelo pecado e que estava cansado de continuar praticando o mal. Pedi que Ele perdoasse todos os meus pecados.

Quando me levantei, senti que a pesada e invisível corrente que me prendera durante anos tinha sido quebrada e que alguém a removera. Meu coração se encheu de verdadeira paz. Naquele tempo não entendi exatamente o que aconteceu, mas compreendi que era o começo de uma nova vida.”

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário