quinta-feira, 14 de maio de 2009

ESTE LIVRO É UM ESPELHO

Quinta-feira 14 Maio

ESTE LIVRO É UM ESPELHO

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes (1 João 1:9; Hebreus 4:12).

“Por haver cometido o crime de testemunhar sobre a minha fé cristã em um país muçulmano, passei vários meses em uma prisão do Paquistão. Felizmente me deixaram ficar com minha Bíblia.

– O que você lê com tanto interesse?, perguntou uma companheira de cela.

– Leio a Bíblia. Este livro é um espelho no qual vemos o que somos aos olhos de Deus, o Juiz de todos os seres humanos.

– Então o que você vê não deve ser muito bonito; disse uma outra mulher com um sorriso forçado.

– Você tem razão. Este espelho nos mostra o que Deus chama de pecados, que são faltas cometidas contra Ele, as quais têm de ser castigadas. Mas a própria Bíblia nos convida: ‘Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei’ (Mateus 11:28).

A primeira mulher respondeu: Devemos reconhecer que foi por causa de nossos pecados que estamos aqui. Ninguém pode desfazer o que fizemos.

Nesse ponto falei sobre o perdão de Deus. Elas estavam interessadas no assunto e me pediram para continuar falando sobre isso. Assim ficou decidido que todas as manhãs leríamos a Palavra de Deus com as que quisessem ouvir. Em pouco tempo, comecei a ver nelas uma mudança de comportamento. Várias admitiram seus crimes, que haviam negado diante das autoridades. A paz e a alegria daquelas mulheres era comovente.”

Que DEUS abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário