sexta-feira, 24 de abril de 2009

UMA VERDADEIRA MUDANÇA

Sexta-feira 24 Abril

UMA VERDADEIRA MUDANÇA

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas, antes, condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe. Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. (Efésios 5:11-12, 8).

Um de meus conhecidos se converteu a Jesus Cristo. A graça de Deus o salvou e o libertou de uma terrível vida de pecado. Seus colegas e antigos amigos custavam a acreditar na autenticidade da conversão dele e de sua mudança. Durante algum tempo, eles o observaram em silêncio. Era evidente que em muitos aspectos havia diferenças das atitudes anteriores. Certo dia, vários de seus colegas o interrogaram acerca do assunto.

– Vocês querem saber se alguma coisa mudou essencialmente em mim?, respondeu o novo convertido. Vou dizer com muito gosto. Mas seria melhor que vocês perguntassem à minha esposa. Todos sabem que tipo de homem eu era. E ela sabe disso mais que todos. Quantas vezes ela me buscou de madrugada nos bares! E perguntem aos meus filhos. Comumente, quando eu voltava para casa, eles se escondiam no quarto ou saíam. Fugiam de mim por medo e me desprezavam. Isso não é estranho, pois às vezes ficava agressivo.

– E agora? Tudo mudou. Tenho uma vida familiar feliz. Minha esposa e filhos se alegram quando volto do trabalho. Além disso, financeiramente estou muito melhor que antes. Minha mulher já não precisa contar com o dinheiro que os pais dela lhe davam escondido. Finalmente pôde sair de um trabalho que lhe era muito exaustivo. Pela graça de Deus que me salvou, essa é a minha situação atual!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário