segunda-feira, 20 de abril de 2009

Qualidade da Oração


21 de abril Segunda-feira

Qualidade da Oração

Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento. 1 Coríntios 14:15

Os três elementos básicos de um culto "racional" são: louvor a Deus, que é para Sua glória; adoração a Deus, que é nossa contemplação; e oração a Deus, que é nossa comunicação.
Pensemos um pouco sobre a qualidade das nossas orações. Quando falo em qualidade da oração não estou me referindo a frases eruditas ou palavras difíceis de serem entendidas, mas de sinceridade e autenticidade, que fale de um "abrir do coração a Deus"; que expresse a necessidade do poder divino que é capaz de dar ânimo à alma desesperançada, saúde ao enfermo, e perdão ao pecador.
A incapacidade de orar bem é a causa de muitas pessoas considerarem o evangelho uma simples e inútil filosofia de vida. "Às vezes, as orações se tornam frias e formais. Degeneram em meras palavras. Passam a ser um exercício religioso sem nenhum proveito. Não há em tais orações mais vida do que haveria num cadáver."
Se quando oramos nada acontece, é sinal de que a ligação com o reservatório divino está com algum problema. Não teria sido esse o motivo do fracasso dos discípulos, enquanto Jesus Se transfigurava sobre o monte? Não puderam expulsar aquele demônio porque estavam desligados da fonte de poder (Jo 9:28, 29).
Certa ocasião, realizando um batismo no interior de São Paulo, o pastor teve que enfrentar uma situação nada confortável. O batismo seria realizado ao ar livre, num riacho que passava pelo sítio de um membro da igreja.
Estavam ali várias pessoas para assistir ao batismo de alguns candidatos. Depois dos cânticos, do sermonete e da oração, o pastor entrou na água com um dos candidatos, e uma das pessoas que assistia ao evento foi tomada por um espírito maligno e começou a perturbar a cerimônia batismal.
Sem perder a calma, de dentro da água, o pastor fez uma curta mas poderosa oração, pedindo a intervenção divina e, com a voz forte, ordenou "em nome de Jesus" que o diabo se retirasse imediatamente, pois ali não era seu lugar. Sem dizer uma palavra o inimigo se afastou e tudo voltou à calma. Quando alguém ora, com poder, as coisas acontecem. E nós, você e eu, como estamos quanto às nossas orações?

REFLEXÃO: "Orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos [...]" (Ef 6:18).

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário