domingo, 5 de abril de 2009

O SONO DE PEDRO, TIAGO E JOÃO (Leia Marcos 14:32-42)

Domingo 5 Abril

O SONO DE PEDRO, TIAGO E JOÃO (Leia Marcos 14:32-42)

Dormi agora e descansai. Basta; é chegada a hora. Eis que o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores (Marcos 14:41).

Ao regressar para onde os três discípulos estavam, Jesus os encontrou dormindo. Lucas ressalta: “de tristeza” (22:45). De fato, Jesus estava só nesses momentos de intensa dor. Assim se cumpriram as palavras proféticas: “Esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei” (Salmo 69:20).
Todo o amor de nosso Salvador se expressa nessas palavras dirigidas aos Seus discípulos, citadas no versículo de hoje. A luta que acabara de ter em oração terminou com Sua aceitação sem reservas da vontade de Seu Pai, acompanhada de uma confiança total. Havia chegado a hora da qual sempre falara: a hora da cruz, do juízo de Deus contra o pecado, mas também da nossa salvação.
Ao ordenar que Seus discípulos se levantassem, Jesus acrescentou: “Vamos”. Ele iria sozinho até o final, mas os Seus não deveriam permanecer ali. Jesus sabia que não poderiam segui-lO, mas também sabia que iria Se reunir a eles no dia da Sua ressurreição. Não ocorre o mesmo conosco? Jesus ressuscitou. Se podemos contemplar nosso Senhor e Salvador em Seu caminho de dor, recordando de Sua morte na cruz, pelos olhos da fé também podemos vê-lO onde Se encontra agora: sentado à destra do Pai, no lugar de honra do qual é digno. Assim nossa fé será mais viva e eficaz.

Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário